O Botafogo segue se movimentando no mercado e está muito perto de anunciar um novo centroavante para suprir a saída de Tiquinho Soares e disputar posição com Igor Jesus. O nome da vez é Rwan Cruz, atacante de 23 anos que atualmente joga no Ludogorets, da Bulgária.
O clube já formalizou uma proposta e a negociação está bem encaminhada. O contrato deve ser de quatro anos, e Rwan deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana. A expectativa é que ele nem entre em campo pelo Ludogorets contra o Lyon, pela Liga Europa, já que está concentrado com o time na França, mas pode ser liberado por causa da transferência.
Por que o Botafogo quer Rwan Cruz?
Mesmo sem grande destaque nas passagens por Santos e Vasco, o Botafogo confia no potencial de Rwan. O OBotafoguista apurou que o clube já monitorava o jogador desde a base do Santos e contou com análises do Lyon e da Eagle, ambos ligados a John Textor, que observaram sua evolução na Bulgária.
O Alvinegro vê em Rwan um atacante com bom porte físico, técnica apurada e um estilo que encaixa com a filosofia de jogo que Textor quer implementar no clube – o famoso “Botafogo way”.
Rwan começou a se destacar na Copinha de 2022, quando fez seis gols em nove jogos pelo Santos. Depois, acabou não se firmando no time principal, somando cinco gols e uma assistência em 37 partidas. Em 2023, foi emprestado ao Vasco, mas teve pouquíssimas chances – jogou só dois jogos no início do Brasileirão. Logo depois, voltou ao Santos e seguiu para o Ludogorets, onde foi comprado em definitivo.
Pelo clube búlgaro, seus números melhoraram bastante: 28 gols e 11 assistências em 81 partidas.
Saída de Tiquinho e busca por reforços
O Botafogo quer Rwan Cruz para ocupar o espaço deixado por Tiquinho Soares, que foi envolvido na negociação com o Santos pelo zagueiro Jair. Além do alto salário de Tiquinho, a diretoria também considerou sua idade ao buscar uma reposição.
Agora, resta aguardar os últimos detalhes para ver se Rwan Cruz será, de fato, o novo dono da camisa 9 alvinegra.