Nesse embrolho Damián Suárez pediu para sair do clube carioca.
Segundo matéria do jornal O Dia , A negociação entre Botafogo e Peñarol pela liberação de Damián Suárez deu uma emperrada. O Alvinegro pediu cerca de 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões) para liberar o jogador, mas o clube uruguaio achou o valor alto demais. Quem trouxe essa informação foi o jornalista Venê Casagrande.
O pentacampeão da Libertadores acha que o investimento é pesado demais para um jogador de 36 anos. Já o Botafogo ficou incomodado com a maneira como o lateral e seus representantes pediram para sair do clube e não está disposto a facilitar a negociação. Além disso, o fato de o Peñarol estar na briga pela Libertadores também torna as coisas mais complicadas para o Alvinegro.
Damián Suárez chegou ao Botafogo no início do ano e rapidamente conquistou a titularidade. Mesmo agradando o técnico Artur Jorge e a torcida, o uruguaio surpreendeu todo mundo ao pedir para sair do clube nos últimos dias. Ele disse que não conseguiu se adaptar ao Rio de Janeiro.
O lateral, de 36 anos, tem contrato com o Botafogo até o final de 2025, mas está treinando separado do restante do elenco. O uruguaio já foi avisado que não faz mais parte dos planos do técnico Artur Jorge.
Adaptado de: [odia.com.br]