Capitão alvinegro lamenta derrota para o Vasco no Nilton Santos e promete reação no Brasileirão
Rio de Janeiro – O volante Marlon Freitas, capitão do Botafogo, se pronunciou após a eliminação do clube na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), diante do Vasco, em pleno Estádio Nilton Santos. Visivelmente abalado, o camisa 17 pediu desculpas à torcida e destacou que a queda “está doendo muito”.
“Merecíamos a classificação”, diz Marlon Freitas
Segundo o jogador, o time apresentou intensidade e volume de jogo suficientes para sair com a vaga, mas não conseguiu transformar o desempenho em vitória.
“Difícil. Acho que a gente merecia a classificação pelo nosso volume de jogo, pela nossa intensidade. Mas infelizmente a gente não conseguiu o objetivo. Mais uma competição que a gente deixa escapar. Como eu falei, é seguir, assumir as responsabilidades. Acho que tem muito campeonato ainda pela frente”, afirmou.
Pedido de desculpas e foco no Brasileirão
O capitão ressaltou a frustração do elenco e fez questão de pedir desculpas ao torcedor alvinegro. Ele também lembrou da importância de virar a chave para o próximo desafio, contra o São Paulo, no domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente tentou, lutamos até o final. Vai doer, tá doendo. Mas domingo já tem um jogo difícil. E a gente precisa virar a chave o mais rápido possível”, declarou.
Brasileirão ainda é realidade?
Atualmente em 5º lugar, com 12 pontos atrás do líder Flamengo — mas com um jogo a menos —, o Botafogo ainda sonha com o título nacional. Questionado sobre o tema, Marlon evitou projeções:
“Jogo a jogo agora, né? Primeiro de tudo, é a gente se unir agora, continuar trabalhando, um ajudando o outro. Não é só ser família nas vitórias, mas também nos momentos de dor.”
Clima de união no elenco
Marlon destacou que, apesar da frustração, a união do grupo será fundamental para o restante da temporada.
“A gente sabe que o torcedor fica chateado, a gente também está chateado, muito. Como eu falei, está doendo muito. Ao meu ver, merecíamos um resultado melhor.”