Libertadores: Botafogo empata com São Paulo após desperdiçar um “festival” de gols

Botafogo Futebol Libertadores São Paulo

O Fogão desperdiçou várias chances claras, mas o Tricolor também teve seu momento de frustração, com Calleri perdendo uma “chance de ouro” que poderia ter mudado o jogo.

Gregore e Calleri numa das disputas de bola ocorridas no jogo Botafogo x Sao Paulo pela Copa Conmebol Libertadores. | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e São Paulo ficaram no 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (18), no Nilton Santos. Mesmo com amplo domínio do Fogão, o Tricolor conseguiu segurar o empate e levar a decisão para o Morumbi.

O primeiro tempo foi praticamente todo do Botafogo, que pressionou o São Paulo com força. A única resposta do Tricolor veio em contra-ataques puxados por Willian Gomes, mas sem perigo real. O Fogão, por outro lado, teve grandes chances com Luiz Henrique, Igor Jesus, Savarino e Almada, mas a bola teimou em não entrar.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas o Botafogo continuou criando mais. Mesmo assim, quem teve a chance mais clara foi Calleri, que acabou isolando a bola na frente do goleiro John, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo.

Agora, a vaga na semifinal será decidida na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.

Próximos compromissos:
Antes do segundo confronto, o Botafogo enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste sábado (21), às 18h30. Já o São Paulo encara o Internacional no domingo (22), também às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.