Com um golzinho salvador nos acréscimos, o Botafogo venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite de terça-feira (14), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, e segue firme na briga pelo título inédito da Copinha. O jogo foi válido pela terceira fase da competição.
Com 100% de aproveitamento, o Fogão agora encara o Criciúma nas oitavas de final. A FPF ainda não confirmou data, horário ou local da partida.
Gol no apagar das luzes garante o Fogão
O primeiro tempo foi meio travado. O Botafogo dominou a bola, mas teve dificuldade para superar a defesa da Ponte, que quase não criou chances. Na melhor oportunidade alvinegra, Charles arriscou e Angelo fez a defesa.
Já no segundo tempo, o Botafogo começou mais ligado. Logo no início, Charles soltou um foguete de longe e a bola explodiu no travessão. Aos 32 minutos, quase saiu o gol: depois de um erro na saída de Angelo, Diego Leão salvou em cima da linha.
Teve até confusão no meio do caminho. O árbitro expulsou Gustavo Telles por engano, mas voltou atrás após ser avisado pelo auxiliar e aplicou apenas o amarelo.
Quando tudo indicava que a vaga seria decidida nos pênaltis, Charles cobrou falta direto e, com uma ajudinha do goleiro Angelo, garantiu a classificação do Fogão aos 46 do segundo tempo. Tá vivo na Copinha!