Botafogo e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, de olho em uma arrancada no Campeonato Carioca. Fora do G4, os rivais somam seis pontos em cinco jogos e precisam vencer para não se distanciarem da briga pela semifinal. O líder Maricá, recém-promovido à elite, já abriu cinco pontos de vantagem. No momento, o Botafogo é o 6º colocado, enquanto o Flu aparece em 8º – a diferença entre eles está no número de vitórias.
Onde assistir
O clássico será transmitido ao vivo pelo SporTV e Premiere.
Como chega o Botafogo
Depois de cinco rodadas usando um time alternativo, o Botafogo finalmente colocará seus titulares em campo pela primeira vez no Carioca. A ideia é dar ritmo ao time principal antes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no fim de semana. O Alvinegro teve baixas importantes, como Luiz Henrique, Thiago Almada e o técnico Artur Jorge, além de Gatito Fernández, Adryelson, Tchê Tchê e Eduardo. Bastos deve ser poupado, e os reforços ainda não estarão à disposição.
Como chega o Fluminense
O Flu também vem de um jogo com reservas – no empate sem gols contra o Madureira – mas agora Mano Menezes volta com os titulares para o primeiro clássico do ano. A tendência é que ele repita a escalação que venceu a Portuguesa-RJ na última rodada, com a entrada de Thiago Silva. Jhon Arias, que teve um desconforto muscular, já voltou a treinar com bola e pode jogar, mas Ganso segue fora por conta de uma leve miocardite.
BOTAFOGO x FLUMINENSE
⚽ 6ª rodada do Campeonato Carioca
📅 Data e horário: 29/01/2024, às 21h30 (de Brasília)
📍 Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
🖤 BOTAFOGO: John; Vitinho, Lucas Halter, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Danilo Barbosa); Savarino, Igor Jesus, Matheus Martins.
Técnico: Carlos Leiria.
❤️ FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules, Lima; Keno, Kevin Serna, Germán Cano.
Técnico: Mano Menezes.
👨⚖️ Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Filemon Soares Pinto
VAR: Philip Georg Bennett