Nesse sábado (27), o Botafogo enfrentou o Cruzeiro pela 20° rodada do Brasileirão, primeiro jogo do 2º turno no Estádio Nilton Santos.
Líder do campeonato, por enquanto, com 40 pontos (Flamengo joga amanhã pela 19ª rodada, tendo 2 jogos a menos que o glorioso com 37 pontos). O alvinegro perde de 3×0 pro Cruzeiro.
No primeiro tempo houve supremacia do Cruzeiro, que preservou a posse de bola e com ataque mais entrosado conseguiu sobressair e marcar 2 gols. O primeiro deles teve participação do zagueiro Lucas Halter que deu rebote para o Lateral da raposa William que chutou no próprio Halter e a bola entrou. Após vários lances perigosos do celeste, um erro defensivo de Damian Suarez acaba dando brecha para o Cruzeiro marcar o 2º gol aos 37 minutos. O Botafogo chegou várias vezes, mas em todas foi mal sucedido, graças ao goleiro Cássio, que teve uma noite de estrela.
No Segundo tempo, o Botafogo preservou a posse de bola e fez substituições pontuais saída de Romero, Tchetche, Marçal, Halter e Damian para entrada de Luiz Henrique, Gregore, Hugo, Allan, Kaue que realmente deram mais poder ofensivo ao time, principalmente pelo fato do Cruzeiro ter recuado o time, mas infelizmente mesmo assim os esforços não foram suficiente e Barreal fez um golaço marcando o 3º gol da partida.
Opinião: é com muita tristeza que falo isso, mas fomos superados pelo Cruzeiro, que jogou muito, tem um ótimo time com excelente jogadores e fomos superados, talvez os nossos desfalques tenham feito total diferença. Mas vida que segue, a competição não acabou, então nada de terra arrasada, ainda tem por vir mais reforços, e estreia do Almada. Parabéns ao Cruzeiro, foram merecedores.
foto:Botafogo