Comprado em definitivo pelo alvinegro, atacante ainda não atuou em 2025
Por onde anda Jeffinho? O torcedor do Botafogo tem se perguntado porque o atacante não é relacionado pelo clube neste início de ano. O atacante retornou mais cedo para a pré-temporada do que o grupo titular, e havia a expectativa de que ele estivesse à disposição para o clássico contra o Fluminense, às 21h30 de hoje, no Nilton Santos. Isso não ocorrerá.
O motivo é uma lesão sofrida pelo atacante em treinos no começo do ano. O Botafogo não informou a região afetada, apenas que Jeffinho atualmente se encontra em fase de transição para os gramados.
“O atacante Jeffinho sofreu lesão durante o período de treinamentos e está em fase inicial de transição para pronto retorno ao time. Por este motivo não está relacionado no retorno da equipe principal“, informou o clube.
Após passagem rápida pelo Lyon, Jeffinho retornou ao Botafogo por empréstimo em janeiro do ano passado. Mas atuou pouco. Foram cinco gols e duas assistências em 19 partidas numa temporada marcada por lesões. Com a equipe em crise financeira, o alvinegro anunciou a recompra em definitivo por 5,3 milhões de euros. Ambos os clubes pertencem ao empresário americano John Textor.
Jeffinho se apresentou mais de uma semana antes da equipe principal, pois o Botafogo desejava que ele fizesse um trabalho de reequilíbrio muscular após as varias lesões sofridas em 2024. Entre elas, uma na coxa direita que, somada a outros problemas surgidos em seguida, lhe custou seis meses fora dos campos.
A ideia era ter feito esse planejamento especial para ele já no ano passado, em função do desequilíbrio muscular, mas não houve tempo. Então, tudo foi acertado entre clube e estafe para que eles o fizessem desde os dias anteriores à volta do grupo principal.
Apesar da expectativa da torcida, a ideia do departamento de futebol é que Jeffinho estreasse junto com a equipe principal, nesta noite, contra o Fluminense. Porém, seu caso é tratado com cautela, para que não novos problemas físicos não voltem a aparecer.