Pediu demais! Salário fora da curva trava conversa entre Botafogo e Cucho Hernández.

Botafogo Columbus Crew Cucho Hernandez Futebol Mercado da bola

Colombiano estava no topo da lista pra substituir Tiquinho Soares.

O Botafogo já tá de olho em um plano B pra substituir Tiquinho Soares. Segundo o “ge”, as conversas com o atacante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew, deram uma esfriada. O jogador fez um pedido de salário e luvas fora da realidade, mas a diretoria alvinegra ainda tenta achar um meio-termo pra fechar o negócio.

Cucho, de 25 anos, era tratado como prioridade pelo Botafogo após a saída de Tiquinho. Ele joga pelo Columbus Crew desde 2022 e tem contrato até o fim de 2025. Apesar disso, o clube americano quer 15 milhões de euros (uns R$ 91 milhões na cotação de hoje) pra liberar o atacante. Até agora, nada de acordo entre as partes.

Revelado no Deportivo Pereira, da Colômbia, Cucho Hernández tem uma bagagem pesada no futebol internacional. O atacante já jogou no Watford, da Inglaterra, e passou por Huesca, Mallorca e Getafe, na Espanha, antes de desembarcar no Columbus Crew, dos EUA. Por lá, ele já marcou 58 gols e deu 26 assistências. Só nesta temporada, o cara tá voando: são 25 gols e 14 assistências em 41 jogos.

No ano passado, o Columbus Crew levou o título da Major League Soccer ao bater o Los Angeles FC por 2 a 1 na final, conquistando o terceiro troféu da história do clube. Nesta temporada, terminaram em segundo na Conferência Leste, atrás do estrelado Inter Miami de Messi e Suárez, mas acabaram caindo logo na primeira rodada dos playoffs contra o New York Red Bulls.