Com algumas mudanças no time, o Botafogo vai encarar o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Botafogo Brasileirão Cruzeiro Futebol
Tiquinho Soares, do Botafogo, e Matheus Pereira, do Cruzeiro(foto: Vítor Silva/Botafogo e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Botafogo e Cruzeiro vão se enfrentar na abertura do segundo turno do Brasileirão, pela 20ª rodada do campeonato.

Botafogo e Cruzeiro vão abrir o segundo turno do Brasileirão na 20ª rodada. Segundo o GE, a provável escalação do Botafogo é: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal; Gregore (Allan), Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Savarino e Tiquinho Soares.

Se essa escalação se confirmar, o técnico Artur Jorge vai fazer duas mudanças em relação ao time que jogou contra o Inter. Na lateral esquerda, Marçal entra no lugar de Cuiabano, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Danilo Barbosa substitui Marlon Freitas, também suspenso. O ataque deve ser o mesmo da partida contra o São Paulo na quarta. Júnior Santos e Eduardo estão fora por cirurgia – o primeiro vai desfalcar o time por até três meses e o segundo por até cinco meses, então provavelmente não joga mais nesta temporada.

O Botafogo não vence o Cruzeiro há oito anos, desde 2016, quando ganhou por 2 a 0 no Mineirão. Agora, jogando em casa, o time carioca quer quebrar esse tabu e aumentar a vantagem na liderança do campeonato. No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 no Mineirão, com gols de Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Papagaio. Pelo Botafogo, Tiquinho Soares e Danilo Barbosa marcaram.

Redação OBotafoguista / ge.globo