Matías Segovia está de saída do Botafogo de novo. O clube aceitou o empréstimo do Al-Ain, time dos Emirados Árabes, que já ganhou duas vezes a Liga dos Campeões da Ásia e é treinado por Hernán Crespo. O atacante de 21 anos já se despediu do time e deve viajar nos próximos dias.
Segovinha passou a primeira metade de 2024 emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, que também é de John Textor, para ganhar mais tempo de jogo. Ele voltou e foi reintegrado ao Botafogo, mas não jogou desde que retornou ao Rio de Janeiro.
Ele até apareceu no gramado do Nilton Santos depois do último jogo para comemorar a vitória com os companheiros.
Inicialmente, o atacante estava nos planos para o resto da temporada, mas a proposta do Al-Ain foi considerada boa, já que ele não seria muito usado pelo técnico português Artur Jorge. O Botafogo pagou US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões na época) ao Guaraní, do Paraguai, pelo jogador em abril do ano passado.
Recentemente, John Textor, em entrevista ao ge, comparou Matías Segovia a Bernardo Silva quando perguntado sobre seu jogador favorito.
— Bernardo Silva é o meu jogador preferido no mundo. Ele não sabe disso, e não se importaria, mas é o tipo de jogador que eu adoro. E realmente gosto muito desse perfil de jogador para nós. É por isso que temos o Thiago Almada. É por isso que temos Matías Segovia, que é uma versão jovem e em desenvolvimento de Bernardo Silva. Um jogador incrivelmente perigoso, que gosta de ter espaço, capaz de enxergar o campo e encontrar seus companheiros.