Jogadores de Flamengo e Botafogo serão julgados por confusão no clássico – veja possíveis punições

Botafogo Carioca Desfalques Futebol TJD

A treta generalizada no clássico entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, ainda vai dar pano pra manga. Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, além de Gerson e Cleiton, do Flamengo, foram denunciados pela Procuradoria do TJD-RJ e vão a julgamento nesta quarta-feira (19). Se forem condenados, podem pegar gancho e desfalcar seus times.

O tribunal se reúne a partir das 14h (horário de Brasília), no Centro do Rio, para definir se os jogadores serão punidos pela confusão. Se forem suspensos, a pena valerá apenas para competições organizadas pela Ferj.

Mesmo sem ter sido expulso na súmula, Alex Telles foi denunciado no artigo 243-F do CBJD, que trata de ofensas à honra no esporte. A punição pode variar de uma a seis partidas, além de multa que vai de R$ 100 a R$ 100 mil.

Gerson, capitão do Flamengo, foi enquadrado no artigo 250 por “atos desleais ou hostis” e, se punido, pode pegar de um a três jogos de suspensão.

Já os zagueiros Barboza e Cleiton foram denunciados no artigo 254-A, que trata de agressão física. Se condenados, podem ficar fora de quatro a doze partidas – o que pode complicar a situação para uma possível semifinal do Carioca.

Agora, é esperar pra ver o que o tribunal vai decidir e como isso pode impactar as próximas fases do campeonato.