Com Tiquinho no time principal, Artur Jorge já dá uma ideia de como o Botafogo deve entrar em campo contra o Flamengo.

Botafogo Brasileirão Flamengo Futebol Libertadores Palmeiras

O camisa 9 está de volta ao time titular depois de começar no banco na partida contra o Palmeiras pela Libertadores.

Tiquinho Soares preparado para enfrentar o Flamengo neste domingo pelo Botafogo 
foto: Vítor Silva/Botafogo FR

O Botafogo conseguiu uma vitória importante no meio da semana. Na última quarta (14), o Glorioso bateu o Palmeiras no Nilton Santos por 2 a 1 e saiu na frente nas oitavas da Libertadores.

Agora, os dois times vão se reencontrar na próxima quarta-feira (21), dessa vez no Allianz Parque. O Botafogo pode empatar para garantir a vaga nas quartas de final da competição.

Mas antes de pensar na Libertadores, o Botafogo tem outro desafio pesado pela frente. No domingo (18), às 18h30, o time enfrenta o Flamengo no Nilton Santos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Os dois times cariocas estão separados por só dois pontos na tabela. O Botafogo lidera com 43 pontos, e o Flamengo vem logo atrás, em terceiro, com 41.

Mesmo com a importância do clássico, o técnico Artur Jorge deve poupar alguns titulares de olho no confronto decisivo contra o Palmeiras. Segundo o GE, o Botafogo deve ter a volta de Tiquinho Soares ao time titular.

Tiquinho não começa um jogo desde 27 de julho, quando o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro. Ele ficou fora de três partidas por causa de dores no joelho. Voltou contra o Palmeiras na última quarta, entrando durante o jogo.

Artur Jorge pode ainda fazer outras mudanças no time. O zagueiro Lucas Halter e o lateral Marçal estão suspensos e fora do clássico. Mateo Ponte é a única opção na lateral-direita, já que Damián Suárez está afastado.

Com isso, o Botafogo provável contra o Flamengo deve ser: John; Mateo Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan) e Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Thiago Almada e Matheus Martins; Tiquinho Soares.