Glorioso conquistou vaga com roteiro emocionante em disputa de pênaltis
O Botafogo garantiu a vaga como único representante do Rio de Janeiro na semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Nesta segunda (11), o Glorioso empatou em 0 a 0 com o Mirassol no Nilton Santos e, depois de muita emoção, venceu nos pênaltis por 10 a 9. Já o Fluminense não teve a mesma sorte: foi até o estádio Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino e acabou eliminado após perder por 1 a 0.
Com a classificação, o Botafogo vai enfrentar o Santos na semifinal, que eliminou o Vasco de virada por 2 a 1. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Glorioso jogará em casa contra o Peixe, mas a data ainda será definida pela CBF.
Pro Botafogo tem que ser difícil !
Durante os 90 minutos, o Botafogo pressionou bastante, mas o Mirassol segurou firme na defesa e o Glorioso acabou desperdiçando várias chances. O goleiro Lacerda fez boas defesas, e Matheus Nascimento quase marcou no último lance do jogo, acertando a trave.
Na disputa de pênaltis, foi um acerto atrás do outro até a nona cobrança de cada lado. Na décima do Mirassol, o próprio goleiro Lacerda bateu e mandou direto pra fora. Na vez decisiva, Lucyo, lateral-esquerdo do Botafogo, acertou o canto e garantiu a vaga na semifinal.
Fluminense muito mal
Com a pior campanha entre os classificados, o Fluminense, quarto do Grupo A, não conseguiu superar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Marcos Paulo subiu sozinho após um escanteio e marcou de cabeça o único gol da partida.
Assim, as semifinais do Brasileirão de Aspirantes ficaram definidas:
- Semifinal 1: Botafogo x Santos
- Semifinal 2: Red Bull Bragantino x CRB-AL