Nesse domingo (18), o Botafogo enfrentou o Flamengo no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo: 1×1
A bola rolou as 18:30, horário de Brasília, o Botafogo desde o início da partida impôs o ritmo de jogo que quis, aos 4 minutos em um lançamento certeiro de Marlon Freitas, a bola vai em direção do lateral Mateo Ponte, que livre de marcação, finaliza de cabeça abrindo o placar.
Ainda no primeiro tempo aos 23 minutos em um contra ataque um passe avançado acha o Bruno Henrique que empata a partida para o rubro-negro, em equívoco BH faz comemoração do chororô, em frente a torcida alvinegra. Aos 38 minutos, Botafogo tem gol anulado por impedimento.
Análise: durante toda a primeira etapa o Botafogo propôs jogo, dominou! O Flamengo estava jogando retrancado, baixou as linhas, e usava o contra ataque do Bruno Henrique, que teve poucas oportunidades devido o Flamengo ter perdido seu principal armador ainda nos primeiros minutos da partida, Arrascaeta sentiu e foi substituído
Segundo Tempo
Na segunda etapa, aos 9 minutos o Thiago Almada faz uma jogada individual, corta muitos defensores e finaliza pro gol, o goleiro Rossi rebate e Igor Jesus fica na frente do gol para marcar o 2º gol do glorioso.
No minuto 18, Luiz Henrique trabalha a bola, desenvolvendo dribles e jogadas de corpo, e ao entrar na área, é derrubado por Ayrton Lucas, VAR marca pênalti a favor da equipe alvinegra. Thiago Almada, contratação mais cara do futebol brasileiro, é escolhido para bater, e acaba perdendo, Rossi fez uma grande defesa, tirando o perigo do 3º gol do Botafogo.
O Flamengo tem um breve com intensidade, afim de igualar o jogo, mas Gerson sente dores e acaba sendo substituído, além de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas também serem substituídos, por desgaste físico, o time estava tendo dificuldades para encarar o ritmo de jogo proposto pelo Botafogo.
A equipe de Arthur Jorge também resolve substituir, colocando Tiquinho e Tchetche, volante que dessa vez seria a única opção para lateral, substituindo Ponte.
Muita intensidade do alvinegro até que no minuto 29 entra o homem que consolidaria a vitória do Botafogo, Matheus Martins entra no lugar de Almada, e precisou apenas de 10 minutos, para marcar o 3º gol do Botafogo, também de jogada aérea, cruzamento de Savarino, acaba nas redes do Flamengo. AJ coloca Allan, para dar uma segurada no meio de campo, e Carlos Alberto para começar a poupar Luiz Henrique que estava cansado e contribuindo muito na partida.
No último minuto do jogo, Allan encontra Matheus Martins na área, que corta a marcação e faz o 4º gol do Glorioso. EITAAAA… não pode ser… ELE FEZ…. O CHEIRINHO!!! 👃👃👃👃
Análise: o Botafogo maltratou o Flamengo a partida inteira, se foram 10 minutos jogados pelo Flamengo foi muito, o Botafogo dominou em finalizações, posse de bola, passes, precisão, ofensividade e defesa. Simplesmente o 4-2-3-1 do AJ, foi bem executado, e a equipe deve ir mais confiante para o mata a mata na quarta feira contra o Palmeiras.
Extra campo
No extra campo, torcedores do Flamengo brigaram entre si, na arquibancada do Nilton Santos, situação controlada pela polícia.
Em campo, confusão foi gerada através de Gatito Fernandez que tirou satisfação com Bruno Henrique devido a comemoração desrespeitosa para torcida do Botafogo, Igor Jesus riu, e caçoou da situação, enquanto BH estava revoltado querendo brigar, Marlon Freitas foi acalmar a situação explicando o motivo do Matheus Martins ter feito o cheirinho.
Enfim Bruninho, quer provocar e não ser provocado? Comemorou cedo demais haha!