O Botafogo quer fechar a renovação de contrato com o técnico Artur Jorge antes de começar a planejar o elenco e buscar reforços para a temporada 2025.
Com o fim da temporada 2024, o Botafogo entra em período de descanso, mas já mira o planejamento para 2025. O primeiro passo nesse sentido é garantir a permanência de Artur Jorge, técnico que levou o clube aos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
O contrato do treinador com o Glorioso vai até o fim de 2025, mas o assédio de clubes brasileiros, como o Atlético-MG, e do exterior, aumenta a pressão por uma renovação com melhores condições. Artur Jorge já sinalizou que espera um aumento salarial que considere compatível com seu trabalho, embora oficialmente os valores desejados ainda não tenham sido divulgados.
Com uma multa rescisória de 2 milhões de euros, o técnico virou prioridade máxima para John Textor, que tem insistido na permanência do comandante. Textor deixou claro que pretende conversar diretamente com Artur Jorge nos próximos dias para alinhar os próximos passos e evitar que rivais o tirem do clube.
A conversa, no entanto, ainda não tem data definida por conta das agendas de ambos. Apenas após essa definição o Botafogo deve avançar no planejamento de elenco, incluindo possíveis contratações ou, no caso de uma saída, a busca por um novo técnico.
Redação OBotafoguista , Foto: Vitor Silva/Botafogo.