O defensor agora faz parte do Glorioso com um contrato definitivo até dezembro de 2026. Ele comentou: “Estou muito feliz, muito entusiasmado.”
O lateral-esquerdo Alex Telles desembarcou no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira para se apresentar ao Botafogo, com um contrato definitivo até dezembro de 2026. Logo na área de desembarque, ele deu uma rápida entrevista e contou que recebeu uma ligação do dono do Alvinegro, o empresário americano John Textor.
“O John me ligou, conversou comigo, valorizou a minha família e estava querendo contar muito comigo. Me senti muito valorizado. É também um projeto muito ambicioso, não só desde o ano passado, mas esse ano, ano que vem, então tenho muita ambição para vencer”, disse Alex.
Ele também comentou que voltar a ser convocado para a Seleção é uma das suas metas e que isso influenciou na decisão de retornar ao Brasil. Em 2022, Alex Telles disputou a Copa do Mundo, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão.
“A Seleção é claro que é o objetivo de sempre. Eu acho que tenho muito ainda a oferecer para a Seleção. Eu acho que a minha vida tem um pouco disso no meu objetivo. O Botafogo me oferece tudo isso e eu estou muito contente “, comentou.
Alex Telles fechou com o Botafogo após reincidir seu contrato com o Al-Nassr e ficar Free-Agent , sendo assim podendo ser inscrito até dia 30 de Setembro.
“Estou muito feliz, muito entusiasmado, muito contente com tudo isso. Na janela de transferências acontecem coisas muito rápidas. Confesso que tudo mudou muito rápido nas últimas semanas e a partir do momento em que tive possibilidade de voltar ao Brasil, o Botafogo foi um clube que demonstrou interesse desde o início. O clube tem a história que tem, então não pensei duas vezes para começar uma trajetória nova aqui no Brasil”, concluiu Alex.
Conheça a carreira do Alex Telles
Alex Telles começou sua carreira no futebol brasileiro pelo Juventude, e logo chamou a atenção do Grêmio. Não demorou muito para que ele fosse para a Europa, onde começou no Galatasaray. Seu bom desempenho na Turquia rendeu uma oportunidade na Inter de Milão, mas ele não conseguiu se firmar por lá. Depois disso, teve um ótimo momento no Porto, em Portugal. No auge da sua carreira na Europa, foi para o Manchester United, mas acabou sofrendo com a fase difícil do gigante inglês. Sua última parada na Europa foi no Sevilla.
Antes de voltar ao Brasil, Alex passou pelo Al-Nassr, na Arábia Saudita, onde jogou ao lado de Cristiano Ronaldo e outros craques. Durante seu tempo por lá, ele disputou 44 partidas, deu seis assistências e marcou três gols.