O goleiro Paulo Guilherme, que jogava no sub-16, vai seguir sua carreira no Botafogo.
Paulo Guilherme brilhou recentemente no Torneio Guilherme Embry, onde levantou o troféu pela equipe sub-16 do Flamengo. Ele também teve papel importante na conquista do Campeonato Carioca Sub-17 deste ano. O goleiro chegou ao Flamengo em 2023 para o time sub-15 e foi subindo de categoria, jogando no sub-16 e sub-17 ao longo de 2024. Sua despedida do clube aconteceu em 30 de outubro, em um clássico contra o Vasco. Agora, ele está de casa nova: o Botafogo.
E tem mais jogador que fez esse caminho!
Outro que seguiu o mesmo caminho foi Weliton, de 19 anos. O atacante, que se destacou como artilheiro do Flamengo na última Copa São Paulo de Futebol Júnior com seis gols, também trocou o Ninho do Urubu pelo rival. Ele estava emprestado pelo Juventude, mas o Flamengo optou por não comprar seus direitos econômicos, avaliados em cerca de R$ 1 milhão por 50%.
Weliton tem um currículo de peso: campeão da Libertadores Sub-20, ele chegou a ser convocado por Tite para o confronto entre Flamengo e Bolívar, na fase de grupos da Libertadores, mas não saiu do banco. Agora, segue sua trajetória no Botafogo, em busca de novos desafios.
Fonte : Gávea News Arte : O Botafoguista