Com essa vitória, o Botafogo alcançou 53 pontos, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. Por outro lado, o Corinthians continua na zona de rebaixamento.
O Botafogo somou mais uma vitória no Estádio Nilton Santos na noite deste sábado (14), ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Almada foi o herói do jogo, marcando o gol decisivo, enquanto Luiz Henrique também deixou o seu. Rodrigo Garro descontou para os paulistas de pênalti.
Com esse resultado, o Botafogo chegou a 53 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. O Fortaleza, que empatou com o Athletico-PR, está agora a quatro pontos de distância. O Palmeiras, que ainda joga no domingo, pode alcançar os 50 pontos se vencer.
Por outro lado, o Corinthians permanece com 25 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
Botafogo x Corinthians: Um jogo de domínio carioca
O Botafogo controlou a partida praticamente do início ao fim, com mais posse de bola e 14 finalizações contra apenas 3 do Corinthians. O goleiro Hugo Souza foi fundamental para o Timão no primeiro tempo, fazendo defesas importantes para manter o time paulista no jogo.
Nos primeiros 30 minutos, o Botafogo criou várias chances, enquanto o Corinthians enfrentava dificuldades na defesa e pouco ameaçava no ataque. Aos 38 minutos, Almada fez uma jogada espetacular, tirando o marcador e servindo Luiz Henrique para abrir o placar.
Logo depois, o Corinthians teve a chance de empatar com um pênalti sofrido por Matheuzinho, mas Romero viu sua cobrança ser defendida por John.
Reação corintiana e vitória do Botafogo
O Corinthians voltou com outra postura no segundo tempo e pressionou mais o Botafogo. Aos 14 minutos, após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Corinthians, convertido por Rodrigo Garro, empatando o jogo em 1 a 1.
No entanto, Almada brilhou novamente. Aos 21 minutos, o argentino aproveitou os espaços e, com um chute desviado na defesa, garantiu o gol da vitória para o Botafogo. Igor Jesus ainda teve a chance de ampliar, mas parou em mais uma defesa de Hugo Souza.
Destaques da partida
Botafogo: Almada, Luiz Henrique e o goleiro John foram os principais nomes da equipe carioca.
Corinthians: Rodrigo Garro e Hugo Souza se destacaram, mesmo com a derrota. O técnico Ramón Díaz foi expulso nos acréscimos por agredir um gandula.
Detalhes do jogo
- Data e hora: 14/09/2024 (sábado)
- Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
- Público: 32.691 pessoas (28.725 pagantes)
- Renda: R$ 2.115.360,00
Gols:
- Luiz Henrique, 38’/1ºT (1-0)
- Rodrigo Garro (pen), 17’/2ºT (1-1)
- Almada, 21’/2ºT (2-1)