O Flamengo é famoso por revelar talentos, Mas, como as categorias de base são super concorridas e sempre há novas peneiras, é comum alguns jovens acabarem indo para clubes rivais.
Recentemente, um desses casos foi o de Levy Benjamin, um jovem promissor do Sub-13 do Flamengo, que trocou o Rubro-Negro pelo Botafogo. Ele joga como meia-atacante e lateral-esquerdo, e foi anunciado pelo Alvinegro há cerca de cinco semanas.
Aliás, Levy não é o primeiro jogador da base do Flamengo a se transferir para o Botafogo. Até agora, seis jovens trocaram o Rubro-Negro pelo Alvinegro. A lista inclui:
- João Gabriel – lateral-direito – Sub-11
- Lorran Egon – zagueiro – Sub-12
- Pietro França – meia-atacante – Sub-12
- Gustavo – zagueiro – Sub-13
- Levy Benjamin – lateral-esquerdo/meia-atacante – Sub-13
- Miguel Ramiro – atacante – Sub-13
Entre esses nomes, Miguel Ramiro se destaca bastante. Ele começou na base do Resende e logo ganhou o apelido de ‘Pelézinho’, mas pediu para deixarem isso de lado. Miguel chegou ao Flamengo em março de 2023, já com o interesse do Lyon, clube francês que também é de John Textor, dono do Botafogo. Na época, o Fla venceu a disputa e conseguiu contratá-lo.
A saída de Miguel Ramiro do Flamengo pegou todo mundo de surpresa, principalmente porque ele já era considerado uma joia do futebol carioca. No início de 2023, antes de fechar com o Fla, ele viralizou com um golaço pelo Resende, onde deu um drible de chaleira no adversário antes de marcar.