Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Botafogo, atual líder do campeonato, com 36 pontos, enfrentou o Internacional dentro de casa, que busca uma vaga na sul americana 2025.
A escalação inicial do Glorioso foi uma supresa para os torcedores a estreia de titularidade do Igor Jesus. Que fez uma ótima partida, ainda pouco entrosado com a equipe, mas já percebe-se que será bem utilizado pelo técnico Arthur Jorge, nesse restante da temporada.
No primeiro tempo através de um cruzamento muito bem realizado, rasteiro do Cuiabano, o Luiz Henrique dentro da área, bate marcando o primeiro e único gol da partida.
Durante toda a partida foi marcada por uma intensa pressão do glorioso, e o inter apertando a marcação. Nos 15 minutos finais do jogo, o Internacional aperta marcação e busca sair pro jogo, indo para o tudo ou nada. A arbitragem começa a perder o controle do jogo, muitos lances foram passados impunes, o que irritou o técnico Arthur Jorge e sua comissão técnica (o assistente dele foi expulso por reclamação)
Mesmo após tanta tensão, o glorioso ganha a partida, garante mais três pontos, e se mantém novamente na liderança do campeonato. Melhor em campo disparado foi o Luiz Henrique, produziu muito e fez o gol da vitória.
Redação: Gabriela Martins, OBotafoguista. Imagens: Vítor Silva/ BFR