Meia-atacante de 18 anos perderá ao menos três rodadas do Brasileirão; clube cedeu após pedido do jogador e da família
O Botafogo definiu o planejamento para lidar com a ausência de Matías Montoro, jovem promessa de 18 anos convocada para a seleção sub-20 da Argentina. O meia-atacante foi liberado para disputar a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre 28 de setembro e 19 de outubro, no Chile.
Com isso, Montoro desfalcará o Alvinegro em pelo menos três partidas do Campeonato Brasileiro: contra Fluminense, Bahia e Internacional.
O pedido do jogador e a decisão do clube
Inicialmente, a diretoria do Botafogo não planejava liberar Montoro, já que o Mundial sub-20 acontece fora das Datas Fifa e não exige cessão obrigatória dos atletas.
Entretanto, o jogador e sua família pediram a liberação, ressaltando o sonho do meia de defender a Argentina em uma Copa do Mundo. O clube aceitou o apelo.
Para minimizar os impactos, ficou definido que Montoro não participará dos treinos preparatórios da seleção argentina. Ele viajará apenas após o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (24/9).
Números de Montoro pelo Botafogo
Contratado em junho de 2025, Montoro rapidamente caiu nas graças da torcida. Até aqui, são:
- 17 jogos disputados
- 3 gols marcados (um deles no empate em 3 a 3 com o Mirassol)
- 1 assistência
O bom desempenho despertou interesse no mercado, mas o Botafogo já recusou propostas superiores ao dobro do valor pago para contratá-lo.
Outro desfalque confirmado
Além de Montoro, o Botafogo também perderá o colombiano Jordan Barrera, de 19 anos, convocado para sua seleção no mesmo torneio. A saída já estava prevista em contrato, apesar do jogador ter atuado apenas três minutos com a camisa alvinegra até o momento.
Próximo compromisso do Botafogo
Antes da despedida de Montoro, o Botafogo volta a campo neste sábado (20/9), às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 5ª posição, com 36 pontos.