Botafogo aposta em jovem capixaba como futuro goleiro alvinegro
Com apenas 12 anos e 1,74m de altura, Lucas Moreira é o novo goleiro da base do Botafogo e está vivendo o sonho de jogar no clube que sempre foi seu xodó.
Desde criança, Lucas já sonhava em defender o Botafogo. Nascido em Vitória, no Espírito Santo, o goleiro aprendeu a amar o time por influência do pai, Luiz Alberto. A primeira vez que foi ao Nilton Santos, ele tinha apenas 4 anos. Recentemente, ele voltou ao estádio, mas agora para começar a trajetória como jogador do Botafogo, algo que ele sempre quis.
O início no Botafogo
Lucas jogava pelo Grêmio Factory, de Vitória, e depois foi para o Aster, onde foi vice-campeão estadual sub-13. Ele se destacou por seu tamanho e pelas boas defesas, o que chamou a atenção do Botafogo. O clube não perdeu tempo e convidou o jovem goleiro para fazer parte da base.
“Fiquei surpreso quando recebi o convite, porque ainda estava com outro clube. Ver que o Botafogo, o time que sempre torci, se interessou por mim foi sensacional”, diz Lucas, empolgado.
O ídolo Gatito Fernández
Lucas é fã do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que fez história no Botafogo. Para ele, Gatito é uma grande inspiração. “O Gatito é minha referência, principalmente pela dedicação e amor que sempre mostrou pelo clube. Meu sonho é ser um jogador que também seja admirado e respeitado em todo o mundo”, afirma o jovem goleiro.
O futuro de Lucas
Atualmente, Lucas tem um contrato de formação com o Botafogo. No Brasil, ele só poderá assinar contrato profissional aos 16 anos. Até lá, vai continuar morando no Espírito Santo, mas passará uma semana por mês no Rio de Janeiro para treinar com o time.
Com muito talento e foco, Lucas Moreira promete brilhar nas categorias de base e, quem sabe, no futuro ser o grande goleiro do Botafogo.