Glorioso inicia mata-mata continental nesta quinta (14), no Nilton Santos, diante do tradicional clube equatoriano. Expectativa é de casa cheia no Rio de Janeiro.
O Botafogo começa, nesta quinta-feira (14), a caminhada no mata-mata da Copa Libertadores 2025. Atual campeão da América, o Glorioso entra em campo reforçado e sob o comando de Davide Ancelotti, que fará sua estreia no torneio. O duelo de ida contra a LDU, do técnico Tiago Nunes, será às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, que deve receber o maior público do ano.
O caminho até as oitavas
O Botafogo terminou a fase de grupos com 12 pontos, garantindo a segunda colocação do Grupo A e a vaga para as oitavas. Por conta disso, decidirá a classificação fora de casa. Já a LDU surpreendeu ao liderar o Grupo C, superando o Flamengo, com 11 pontos.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (21), também às 19h, em Quito. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional-COL.
Um Botafogo renovado para o mata-mata
O time carioca chega com mudanças importantes em relação à fase de grupos. Além da troca de comando, com Ancelotti assumindo no lugar de Renato Paiva, o elenco ganhou reforços de peso: Neto, Montoro, Danilo, Arthur Cabral e Joaquín Correa foram inscritos.
Ao mesmo tempo, peças como Jair, Gregore e Igor Jesus deixaram o clube. A expectativa é de um time mais ofensivo e competitivo para defender o título.
Expectativa de casa cheia no Nilton Santos
Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, e a partida deve registrar o maior público do estádio em 2025. Na fase de grupos, o Botafogo venceu todos os jogos como mandante.
O reencontro de Tiago Nunes com o Glorioso
Ex-técnico do Botafogo, Tiago Nunes comanda a LDU desde julho e retorna ao Nilton Santos pela primeira vez. Em dez partidas no clube equatoriano, soma seis vitórias e dois empates.
O time teve poucas mudanças no elenco desde a fase de grupos, mas perdeu seu artilheiro, Álex Arce, que marcou quatro gols nesta edição.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo e Savarino; Montoro, Artur e Arthur Cabral.
Técnico: Davide Ancelotti.
LDU: Gonzalo Valle; De La Cruz, Adé, Mina e Quiñonez; Gruezo, Cornejo e Villamil (Alvarado); Medina, Alzugaray e Ramírez.
Técnico: Tiago Nunes.
Serviço da partida
Onde assistir: Paramount+
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data e hora: 14 de agosto de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: John Alexander León (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: David Rodríguez (COL)