Tudo teve inicio no dia 29 de fevereiro, durante um evento sobre os negócios do futebol em Londres, onde John Textor declarou que o futebol francês não teria graça devido a baixa competitividade, já que o PSG ganhou 9 das últimas 11 temporadas. Sendo assim o empresário afirmou que o troféu e competição estava de fato para o segundo lugar do campeonato, pois o primeiro sempre seria do clube administrado pelos árabes.
Textor volta a ser pauta na capital francesa, após afirmar que o PSG teria um “monopólio financeiro” na Ligue 1, já que o clube faz investimentos altos, sem restrição.
Logo, nessa sexta feira (19), o Jornal francês Le Equipe, afirmou ter acesso à uma carta do PSG direcionada a John Textor, segundo eles, a carta dizia:
“particularmente surpreendente que comentários tão ultrajantes sejam feitos por um presidente de um clube francês contra outro clube francês, especialmente de um recém-chegado à Liga”
“Você afirma falsamente que o PSG tem ‘um modelo de gastos desenfreados e sem restrições’ enquanto ignora o fato de que seu próprio clube teve problemas de financiamento”
“Você está ensinando aos outros clubes franceses para não se preocuparem com a ausência de receita garantida com um canal DTC, enquanto pede privadamente ao PSG que pague a transferência de Bradley Barcola para abastecer sua própria janela de transferências”.
Inclusive o PSG deixa claro em tom de ameaça a pretensão de recorrer judicialmente, devido a tais acusações do John Textor.
Nos siga no Twitter OBotafoguista e Abotafoguista, assista nossas lives esportivas no Canal do Youtube OBotafoguista.