O dono do Botafogo, John Textor, tá pensando em processar a Leila Pereira: ‘Ela passou dos limites’.

Botafogo Textor
Jonh Textor / Reprodução Globo.com

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, revelou que planeja processar a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, nos EUA, depois de uma batalha judicial por denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Os dois estão trocando farpas desde o fim do ano passado.

John Textor contratou o ex-promotor Paul Tuchmann para processar Leila. Ele é famoso por ter atuado no Fifagate, o maior escândalo de corrupção na história do futebol, que resultou na prisão de vários dirigentes.

Textor comentou ao ge: “Há uma ordem executiva do presidente Biden de dezembro de 2023. Não é crime, porque ela não fez nada nos EUA. Mas é basicamente um estatuto anticorrupção que diz que, se alguém atrapalhar a investigação de corrupção, pode perder o visto e ser banido dos EUA. Do ponto de vista de calúnia ou difamação, é claro.”

Ele continuou: “Ela faz uma campanha, como uma bem-sucedida mulher de negócios, dizendo na imprensa internacional: ‘O John Textor precisa pagar pelos crimes que cometeu contra o povo brasileiro’. Então, é claro que vou atrás dela. Vou ver de forma responsável o que podemos fazer. Porque estou sendo atacado e estou na defesa.”

Recentemente, o relator do STJD, Mauro Marcelo de Lima e Silva, sugeriu que John Textor seja suspenso por seis anos e receba uma multa de R$ 2 milhões, além de encaminhar o caso à Justiça do Rio por crimes.

Textor rebateu: “Estou vendo na imprensa que estou cometendo crimes no Brasil. Isso vira manchetes sensacionalistas dizendo que corro risco de ser banido por seis anos. Acho que a Leila cruzou a linha. Espero que o STJD, com novas pessoas, procure evidências claras.”

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (24), justamente contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida promete ser decisiva, valendo o topo da tabela do campeonato.

Deixe um comentário